Áreas de atuação

como-vencer-a-ansiedade-0

Ansiedade, Pânico e Fobia social

A ansiedade é uma emoção que se manifesta em situações de enfrentamento de algum problema, como: fazer uma prova, participar de uma entrevista de emprego e etc. Ela se torna um problema quando é vivida de maneira excessiva, podendo desenvolver um transtorno de ansiedade. A preocupação e o medo são os componentes centrais dos transtornos de ansiedade.

O ideal é buscar ajuda psicológica quando ela começa a interferir na sua vida de forma significativa causando sofrimento.


Man reading from the holy bible, close up

Depressão

A depressão é uma doença psiquiátrica crônica, caracterizada por uma tristeza profunda e prolongada – tristeza além do normal. Capaz de alterar o humor da pessoa com sintomas psicológicos e físicos, como: desânimo, falta de energia, perda ou aumento do apetite, insônia ou hipersonia, entre outros sintomas. Prejudicando significativamente a qualidade de vida da pessoa.


enxaqueca-mitos-e-verdades

Dor Crônica, Enxaqueca e Cefaleias

No processo psicoterapêutico serão identificados os desencadeados da sua enxaqueca, pensamentos e estados emocionais que precedem a dor. O tipo de dor que você tem no momento das crises. Aprendizado de técnicas de relaxamento e respiração e reestruturação cognitiva. Inclusão de práticas diárias.

diagnostico-diferencial-enxaqueca


Desenvolvimento Pessoal

5ea778622ccc80e8ee5c1cb9398bb7e0

Baixa Autoestima –  Insegurança –  Autoconhecimento

Durante a terapia será avaliado o grau de satisfação em 8 áreas da sua vida. Identificação de pensamentos disfuncionais, crenças limitantes e reestruturação cognitiva. Aprendizagem de técnicas cognitivas e comportamentais. Inclusão de práticas diárias.