Pessoas que cuidam da aparência e do corpo estão com a autoestima elevada.
Cuidar da aparência e do corpo nem sempre quer dizer que a pessoa está com a autoestima elevada. O cuidado consigo mesmo é muito importante para ter mais autoestima, mas não é um fator determinante. Assim como:
- Fazer cirurgias plásticas no corpo ou no rosto;
- Ir a academia;
- Comprar roupas, especialmente se for com frequência;
- Ir ao cabeleireiro;
Tudo isso pode melhorar a autoestima, porém temporariamente. Isso acontece porque a autoestima tem haver com questões internas, ou seja, a pessoa pode fazer tudo isso que foi dito acima e mesmo assim ter uma avaliação negativa de si mesma, como:
- Sentir-se pouco confiante;
- Não acreditar em suas capacidades;
- Não acreditar no seu valor como pessoa;
- Não se sentir amada ou merecedora de amor e etc.
Portanto é:
Pessoas que cuidam da aparência e do corpo estão com a autoestima elevada.
Ter autoestima elevada é mais do que só cuidar da aparência e do corpo. É aceitar-se como você é (corpo, rosto e idade), gostar de si mesmo com suas qualidades e imperfeições.
Cuide do seu corpo e da sua aparência, mas não esqueça de cuidar dos seus pensamentos e sentimentos, pois são eles que resultam em comportamentos positivos ou negativos em relação a você mesmo.
Se conheça, se ame e se cuide!
Um abraço,
Claudia Cruz
Psicóloga/Terapia Cognitivo Comportamental
Uma resposta
É verdade se vc não estiver bem consigo mesma se não se aceitar como vc é cuidar do exterior não vai mudar muita coisa só vai camuflar uma situação que vc não está vivendo no momento. Mas qdo vc conseguir enxergar e se aceitar como vc é se arrumar vai te dar um momento de prazer e de alegria