Ansiedade

5 Coisas para lembrar quando se sentir ansiosa


A ansiedade é um estado emocional capaz de te desconectar com as coisas ao seu redor e deixar você focada no está sentindo. Há quem diga que nessas horas fazer alguma coisa para mudar a situação fica em segundo plano! Será?

Se você anda se sentindo ansiosa, sabe bem o que eu estou dizendo, mas saiba que algumas coisas você pode e consegue fazer. Vou deixar 5 coisas para lembrar na hora em que ansiedade surgir que poderão te ajudar. Vamos lá?

5 Coisas para lembrar…


1. As emoções são temporárias: quando nos sentimos ansiosos parece que aquela sensação vai ser pra sempre, que ela não vai passar nunca! A ansiedade é um estado emocional que passa também! Mesmo que você se sinta ansiosa o dia inteiro, provavelmente não é na mesma intensidade o tempo todo. Sempre que estiver se sentindo menos ansiosa tente trabalhar os outros pontos a seguir.

2. Não fuja do que está te assustando: quanto mais você foge de uma situação que te causa ansiedade, mais ela aumenta. Então encontre formas de lidar com ela. Pense em quais estratégias você pode adotar para conseguir minimizar sua ansiedade.

3. Técnicas de respiração: uma das primeiras coisas que aumentam a sensação de ansiedade é a respiração acelerada, busque respirar de forma mais tranquila possível, até você se acalmar! Adote a respiração diafragmática.

4. Pensar no pior não vai ajudar: fazendo isso sua ansiedade vai aumentar também, por isso tente pensar em outra coisa que possa tirar o foco desses pensamentos. O pensamento negativo e catastrófico é característica de pessoas com ansiedade.

5. Fale com alguém: quanto mais você fala sobre o que está sentindo, mais a sua ansiedade vai diminuir, busque ajuda profissional, para avaliar a ansiedade que está tendo.

Lembre-se também: Talvez você não consiga fazer tudo o que foi citado acima, mas com perseverança você conseguirá. Boa prática!

Gostou das dicas?  Compartilhe esse artigo para ajudar outras pessoas com ansiedade!

Um grande abraço e até o próximo artigo,

Claudia Cruz

Psicóloga/Terapia Cognitivo Comportamental.


Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s