Dicas de Filmes

(Dica de Filme) Sim Senhor! – Você aproveita as oportunidades da vida?

Você sabe aproveitar as oportunidades que lhe aparecem? Ou acaba dizendo “não” para tudo? Sentimentos como medo, insegurança, pessimismo, baixa autoestima, falta de confiança e de acreditar em si mesmo, podem ser cruciais para bloquear as chances de oportunidades em sua vida.

A dica de filme de hoje nos traz uma reflexão sobre estar aberto para as oportunidades. Carl um personagem interpretado por Jim Carrey é um homem que diz não para tudo, e a partir do momento em que ele se permite dizer sim e se abre para as oportunidades, muitas coisas mudam em sua vida, como: trabalho, amigos, relacionamento amoroso e qualidade de vida. Experimenta novas experiências que lhe trazem um novo significado para sua rotina.

19019804

É claro que não podemos sair dizendo “sim” para tudo o que nos aparece. Cabe a nós refletir o que é coerente, pois o excesso também é ruim na vida de qualquer ser humano. O filme também traz essa questão do excesso e a importância do equilíbrio entre o sim e o não.

Recentemente li na internet um caso de um menino que desenhava muito bem e que teve a chance de estagiar em uma das maiores produtoras de quadrinhos do Brasil. Ele só precisava dizer “sim”. Porém, ele recusou porque teria que pegar dois ônibus para chegar ao local de trabalho. Não há muitos detalhes na história, porém a oportunidade que ele perdeu pode ter sido única em sua vida.

Oportunidade nada mais é do que um momento favorável, uma situação nova trazendo benefícios. Muitas vezes ela pode acontecer de forma indireta como um convite de aniversário que você nem queria ir e lá acabou conhecendo o amor da sua vida, ou mesmo conseguindo uma oportunidade de negócios que nem esperava. Apenas por estar aberto ao sim.

Se você ainda não assistiu o filme Sim Senhor, eu recomendo, mas se já assistiu dê a oportunidade de assisti-lo novamente com uma nova perspectiva.

Sinopse:

yesman_04

O filme conta a história de Carl Allen (Jim Carrey), um homem que diz “não” a tudo. Sempre que é convidado para algo por algum amigo, ele nega, geralmente inventando uma desculpa para não fazê-lo, mas pós uma discussão com seu melhor amigo Peter (Bradley Cooper), Carl se dá conta de quanto sua vida poderia ser mais satisfatória. Porém um dia ele se inscreve num programa de auto-ajuda com base num princípio simples: dizer “sim” a tudo e a qualquer coisa… No início, o poder do “sim” transforma a vida de Carl, mas logo descobre que aceitar tudo que lhe é proposto pode gerar situações inconvenientes.

d667044ec2535d6b347d2580b265c5a0_xl

Data de lançamento: 30 de janeiro de 2009 (Brasil)
Direção: Peyton Reed
Música composta por: Lyle Workman, E
Produção: David Heyman, Richard D. Zanuck
Roteiro: Nicholas Stoller, Jarrad Paul, Andrew Mogel

Assista ao trailer:

Se você acredita que não tem muitas oportunidades em sua vida, não fique esperando que elas aconteçam. Crie-as. Como? Envie currículos mesmo que esteja empregado, conheça e faça novos amigos, amplie seu conhecimento em algo que gosta de fazer etc. Use sua criatividade, arrisque-se.

“As oportunidades são como o pôr do sol. Se você esperar demais, vai perdê-las.” (Autor desconhecido).

Um grande abraço,

Claudia Cruz

Psicóloga/Terapia cognitivo Comportamental


Referências

Significados. Significado de Oportunidade. Disponível em: https://www.significados.com.br/oportunidade/

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s